Coronel Moustache: Teste de Produtos!

Olá Meus caros, voltamos com mais um teste de produtos!

Faz tempo que não falamos sobre um produto novo, né? Acho que temos três motivos para isso:

  1. Vocês sabem que o barbudo do Blog não vive do Blog, né? A vida tá boa, mas tá corrida! Rs…
  2. O Blog tá crescendo e outras frentes estão ganhando mais atenção, como moda e gastronomia. Ah! E não podemos deixar de falar do YouTube, que demorou pra acontecer, mas que acreditamos que será fantástico para todos nós, pois permitirá que as experiências sejam mais tangíveis para quem nos acompanha. No YouTube já foram feitos vídeos sobre dicas de cuidados com a barba, dieta, Yoga e, daqui a pouco…tchan tchan tchan tchan!!! Visitas a Barbearias!!! Confira! www.youtube.com/blogdabarba !
  3. A filha do barbudo nasceu!!! Eeeeeeeeee, a melhor coisa do mundo, mas pra lá de intensa 😉

Bom, vamos falar dos Produtos do Coronel Moustache!?!?

Estamos conversando com os responsáveis pela marca há quase seis meses, mas pelos motivos acima, demoramos tanto.

De fato, os produtos chegaram há um mês, mas os testes duraram pouco mais de duas semanas.

E o que testamos?

Recebemos deles um kit com:

  • Shampoo de Barba – Soldado
  • Loção Pós-Barba – 1º Tenente
  • Loção Pós-Barba – 2º Tenente
  • Balm de Barba com enxágue – Cabo
  • Balm de Barba sem enxágue – Sargento
  • Cera de Bigode – Cadete
  • Óleo de Barba – Sargento

img_5748

Formatos dos produtos:

As embalagens do shampoo, loção pós-barba e balm de barba são iguais – são simples e práticas, facilitando muito o seu uso, afinal, são produtos de uso diário, correto!? Já a embalagem do óleo é mais sofisticada e segura e permite usar o produto com apenas uma mão, devido ao seu dosador pump, conforme a foto abaixo:

pump-oleo

O legal também é que todos os produtos trazem alguma patente em seu nome… a brincadeira aqui é garantir uma linha de alta patente para cuidar bem de sua barba, cabelo e bigode.

Shampoo de Barba

Como já discutido no texto “Como eu cuido da minha Barba”, sempre molho bem a barba antes de aplicar o shampoo e é a primeira etapa do banho, assim deixo o shampoo mais tempo em contato com a barba e aumento não apenas a sua hidratação, mas seu brilho e perfume.

Usei este shampoo diariamente por pouco mais de duas semanas e gostei da maciez obtida. O produto possui um perfume suave e refrescante, gostoso para o uso diário.

A quantidade que usei diariamente foi de uma colher de chá e fez bastante espuma!

shampoo_ju

O shampoo tem em sua formulação extrato de menta, que ajuda no controle da oleosidade e possui ação adstringente e antisséptica, bem como o extrato de jaborandi, com ação hidratante e refrescante.

Loção Pós-Barba

Tenho usado a lâmina de barbear dia sim, dia não. Isso por que a minha barba está bem grande (alguns fios com 6cm) e um dia de barba por fazer (bochechas e pescoço) torna-se relativamente desprezível 😉 Ainda assim, não pude deixar de notar uma refrescância boa de ambas as fragrâncias.

locao-pos-barba

A loção trás dentre seus componentes o extrato de calêndula, que além de hidratante (principal função do ativo), também tem vários outros benefícios: ação cicatrizante, refrescante, anti-inflamatória, antisséptica, adstringente, e por aí vai…

Balm de Barba com Enxague

Este balm é recomendado para ser usado logo após o enxague do Shampoo, entregando uma hidratação bem bacana. Eu usei este produto umas três vezes por semana, por que gosto de banhos bem rápidos, sendo que pude sentir a barba mais macia nos dias em que o usei, bem bacana mesmo. Seu perfume é suave, levemente cítrico.

balm_ju

Um dos principais ingredientes desse balm é o óleo de abacate, que possui forte ação hidratante e nutritiva para o corpo e rosto, sendo também calmante e suavizante da pele;

Balm de Barba sem Enxague

Diferente do produto anterior, este eu usei todos os dias. Como eu já disse em algumas oportunidades, eu gosto e recomendo usar o balm antes de dormir, deixando o uso do óleo apenas durante o dia, o que ajuda em uma hidratação mais eficiente, além de minimizar as chances de manchar sua roupa de cama 😉

O produto é bom, gostei do seu perfume suave e cítrico, e senti que funciona, pois eu acordava com a barba mais macia. Objetivo alcançado! Bom demais, né?

Os princípios ativos do Balm de Barba sem Enxague são iguais aos da loção pós-barba, promovendo a hidratação da pele e dos pelos, bem como ação calmante e adstringente.

Óleo de Barba

O óleo é realmente algo para ser usado diariamente. Este óleo cumpre bem a função, protegendo a hidratação da barba. Algo que pode agradar bastante gente é seu perfume quase neutro, bem discreto. Lembra um pouco uma cera de vela sem perfume adicionado.

Minha barba é grande, certo? No meu caso, eram 6-8 gotas antes de sair para o trabalho. Com essa quantidade a barba ficava protegida sem ficar brilhando. Para uma barba menor, de até 2-3cm, umas 4 gotas deveriam ser suficientes.

leo-de-barba

O óleo do Coronel Moustache trás em sua formulação óleo de tutano e de girassol, que possuem propriedades hidratantes, ajudando na restauração dos fios, e melhorando a elasticidade da pele.

Cera de Bigode

Cera de bigode é um troço que eu curto MUITO, mas só uso aos finais de semana. Usei a cera do pessoal do Coronel Moustache e achei sua fixação moderada, mas suficiente para destacar bigode da barba, alongando os fios. Gostei muito de seu perfume, uma fragrância bem suave de amêndoas, algo fundamental por ser usado tão próximo ao nariz.

Além do óleo de abacate, a cera dos caras tem óleo de amêndoas doces, com função hidratante, ajudando, de quebra, na recuperação do equilíbrio da oleosidade dos pelos.

Ah, e vale lembrar que a marca lançou recentemente a espuma ativadora, que contém Minoxidil na sua formulação e promete ajudar no crescimento da barba e no preenchimento de falhas! Esse eu não testei…acho que notaram que não tenho muito problemas com pelos…risos, mas vale a pena conhecer e testar!

espuma_2

Gostou dos comentários e ficou com vontade de experimentar os produtos do Coronel Moustache? Basta entrar na loja virtual dos caras!! Segue o link para vocês conhecerem:

http://www.coronelmoustachebarbearia.com.br/produtos

Abraço e até o próximo texto,

Daniel

You may also like...

3 Responses

  1. Thiago disse:

    Não consigo acessar http://www.lojadocoronel.com.br/, o endereço está correto ?

  2. Primeira visita ao blog da barba e já garanto será a primeira de muitas, parabéns pelo artigo e teste dos produtos dá dá coronel mustache são excelentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *