Método DeRose e a administração do stress

Meus queridos, tudo bem?

A idéia aqui é compartilhar como a prática do Método DeRose tem sido interessante para lidar com o stress, algo que está presente nos dias de todos nós.

Método DeRose

Segundo o livro Tratado de Yôga, do professor DeRose, “Stress é o estado psico­orgânico produzido pela defasagem entre o potencial do indivíduo e o desafio que ele precisa enfrentar. O stress em si não é uma coisa ruim. Sem ele, o ser humano ficaria vulnerável e não conseguiria lutar, trabalhar ou criar com a necessária agressividade. Mal é o excesso de stress ou a falta de controle sobre ele.”

Nas aulas e discussões eu entendi que a idéia não é trabalhar o stress apenas através do relaxamento, que o mais importante é aumentar a energia e a capacidade de enfrentamento dos esafios diários. Este aprendizado é potencializado pelo incentivo aos hábitos saudáveis, busca muito comum das pessoas que conheci que praticam o método. Este conjunto tende a aumentar a autoestima e a determinação para lidar com os desafios diários, portanto, reduzindo o stress.

Eu tive que reduzir minha frequência às aulas, tenho ido sempre às quintas-feiras. Mesmo quando o meu sono de quarta para quinta não é dos melhores, sinto que a aula (às 7 da matina) conseguem tornar a minha quinta-feira melhor.

Qualquer dúvida mandem para a instrutora Larissa Luna: larissa.luna@metododerose.org

E comecem a fuçar o insta do Método DeRose através do @derosejardins
Grande abraço,

Daniel

 

 

You may also like...

1 Response

  1. Antony disse:

    Yoga é show de bola!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *