Casanova Barbearia – um refúgio em Chapecó/SC

A Casanova Barbearia está em nosso radar há alguns meses, mas como vocês sabem, moro em São Paulo e Chapecó não fica tão pertinho assim (risos). O Rafael, proprietário da Casanova, começou a conversar conosco logo após a inauguração, pois fazia parte do seu planejamento mostrar pra todo mundo o resultado de seu sonho e por que isso enchia ele e sua equipe de orgulho. Foram alguns meses tentando ajustar nossas agendas e felizmente deu certo. Pra mim foi duplamente especial, pois além de conhecer a @casanovabarbearia , conheci um pouquinho de Chapecó-SC.

História da Barbearia

A Casanova Barbearia, em Chapecó-SC, surgiu de um sonho e um hobbie antigo do Rafael. Um projeto que levou meses para ficar pronto hoje já está completando 4 meses. Depois de uma longa jornada como bancário, Rafael dedicou-se à cortes de cabelo e barba na casa dos clientes, ainda quando morava em Concórdia-SC, com o tempo ele foi se especializando e fazendo contatos na área até decidir dar asas ao sonho da Barbearia, que hoje é a maior de Chapecó com cerca de 150m2 e capacidade para eventos com até 150 pessoas. O resultado de seu sonho entrega um ambiente gostoso, com serviços e mimos para os seus clientes, como café moído na hora, eu tomei vários… rs, cervejas artesanais, profissionais diferenciados, mesa de sinuca para que os clientes joguem enquanto esperam e espaço de vídeo games (além de pacotes especiais para noivos e formandos).

casanova-20082016_0115

casanova-20082016_0090

Decoração da Barbearia

A barbearia lembra um Pub, idealizada para ser aconchegante, capaz de receber grupos de amigos em busca de uma experiência diferenciada em barbearia.

A ideia inicial era uma barbearia retrô, com o tempo, através de pesquisas e conversas com designers e arquitetos a ideia modificou-se um pouco, o receio era assustar as pessoas, já que a barbearia contaria com serviços ainda pouco comuns na cidade. Logo na entrada, o cliente é recebido com por uma cafeteria, que oferece serviço de lanchonete e bar. O café é servido como cortesia aos clientes e, por ser moído na hora, não dá pra tomar apenas um.

casanova-20082016_0001

Logo atrás, nota-se uma mesa de sinuca no formato de Mustang. Esse é o espaço para esperar pelo corte sem sentir o tempo passar. Até por que, além da sinuca, tem jogo de dardos (apenas para adultos rs) e um sofá específico para o vídeo game.

casanova-20082016_0150

Esse ambiente de jogos chama tanta atenção, que tem sido procurado até como cenário para ensaios fotográficos.

As cadeiras foram escolhidas após visitar muitos fabricantes. O final das pesquisas do Rafael não deixaram dúvidas quanto às cadeiras da Van de Velde. Esta parceria deu tão certo que juntos eles chegaram ao primeiro modelo de cadeira de engraxate da Van de Velde.

casanova-20082016_0152

 

casanova-20082016_0034

Eu me arrependi por não ter ido com um sapato de couro pra dar uma engraxada por lá.

casanova-20082016_0168

O charme do barbearia é confirmado com uma cara de Pub, cervejas geladas e com uma playlist recheada com blues, jazz e rock n’roll.

Serviços e Mimos

Já falamos da sinuca e do café? Mas pra muita gente o mais bacana é que A PRIMEIRA CERVEJA É DE GRAÇA! A partir daí, o cliente conta com uma carta de cervejas artesanais 😉

Quem acompanhou a minha viagem pelo instagram, viu que eu me esbaldei no ofurô, lembram disso? Pois este serviço está em pacotes como dia do noivo, formandos e, claro, pode ser contratado a parte. Foi a primeira vez que experimentei e gostei bastante.

Quem quiser sair com um presente, eu fiz isso rs, a Casanova possui grife própria e também possui uma loja com marcas muito bacanas de produtos aprovados pela ANVISA e por seus barbeiros (óleo, balm, pentes e etc).

casanova-20082016_0057

Ah! Uma vez por mês, rola um super evento na barbearia onde os comes e bebes são por conta da barbearia. Hoje (10/09/2016 – na data de publicação desta matéria), por exemplo, vai rolar um torneio de poker. Já rolaram campeonatos de sinuca e Fifa.

Ficou claro que esperar não vai ser nada chato, certo? Acho até que vale muito a pena chegar antes do horário marcado para “brincar” um pouco. Mas o principal aqui é falar de barba! Então vamos ao que interessa. O processo leva em média 40 minutos, necessário para todos os passos de um barbear old schol:

Passo 1 – Bate-papo

Batemos um papo de menos de 5 minutos, onde o Rafael analisou o formato do meu rosto e buscou entender o que eu queria, claro, dentro dos formatos ideais para o meu rosto.

casanova-20082016_0183

Passo 2 – Limpeza e esfoliação

A limpeza foi feita com um produto específico e, no caso de foliculite, seria feita uma esfoliação com um esfoliante especifico para a pele masculina.

casanova-20082016_0256

Passo 3 – Início do formato

Aqui, foram retirados os pelos maiores com tesoura e máquina, dando o desenho certo para o passo seguinte.

casanova-20082016_0234

Passo 4 – Preparação da barba e da pele

Foram aplicados um conjunto de produtos (gel de barbear, espuma de barbear ou creme de barbear), em seguida a toalha quente para ativar os produtos e começar o próximo passo (novamente, eu adoro essa parte). Eles possuem um conjunto de produtos adequados para cada tipo de barba e pele.

casanova-20082016_0278

Passo 5 – Caindo na navalha

Já com a pele preparada, começou o barbear com navalhas, aqui, são usadas 14 posições diferentes de manuseio da navalha até chegar na finalização do barbear. Ah! olhem que legal: as lâminas são descartáveis e descartadas através de empresa com registro – responsabilidade social e ambiental no mundo das barbearias!

casanova-20082016_0305

Passo 6 – Limpeza e aplicação do pós barba

Terminado o barbear com navalha, foi feita a limpeza dos resíduos, aplicado o pós barba para fechar os folículos e manter a pele protegida.

Passo 7 – Massagem no rosto

Ainda com a toalha nos olhos, recebi a famosa massagem com o massageador de barba, fechando com chave de ouro, me deixando relaxado.

casanova-20082016_0327

Passo 8 – Finalização: bálsamo e penteado na barba

A barba foi penteada com pente de madeira e foi aplicado um bálsamo para deixar a barba alinhada, hidratada. O resultado ficou bem legal:

casanova-20082016_0347

Visitem também esta barbearia e me contem o que acharam, combinado?

Grande abraço,

Daniel

Fotografia:

Fotógrafo: Elizandro Giacomini

Site: www.elizandrogiacomini.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/elizandrogiacomini

WhatsApp: (49) 9931-7475

Telefone: (49) 3312-1960

contato@elizandrogiacomini.com.br

Informações e contato:

Endereço: Rua Rui Barbosa, 747 E – Centro – Chapecó-SC

Telefone: (49) 3304.7666

WhatsApp: (49) 9994.8122

Site: http://www.barbeariacasanova.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/casanovabarbearia

Instagram: https://www.instagram.com/casanovabarbearia

Preços (atualizados em 10/09/2016):

Cabelo: 50,00

Barba: 40,00

Cabelo + barba: 85,00

Corte infantil: 50,00

Kit 4 barbas: 90,00

Dia do noivo: 950,00

You may also like...

2 Responses

  1. Antony disse:

    Gostei da mesa de sinuca.

  2. Mateus Marett disse:

    Caraca, que barbearia daora. Gostei muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *