Poseidon Beard: Sua barba, seu orgulho

Os testes duraram pouco mais de 3 semanas, inclusive, levei os produtos comigo para curtir as olimpíadas 😉

A história do Poseidon começou em dezembro de 2014 quando Gabriel e seu antigo sócio, começaram a pesquisar produtos gringos para barba. O trabalho foi intenso na identidade da marca, conceito, produtos, público, com mais vontade do que experiência. O instagram @poseidonbeard foi lançado em março de 2015 e, um mês depois, foi aberta a loja online, já com o conceito estabelecido com os nomes dos oceanos em suas fragrâncias, tudo remetendo ao mar, onde Poseidon reina. Ainda no meio de 2015, Gabriel deu uma pausa na operação e se mudou  para Amsterdam onde conheceu uma outra cultura de barba (e barbearias) pela Europa. Voltou e investiu tudo para viver só da Poseidon.

Vamos começar pela apresentação dos produtos, as fotos desta vez foram tiradas por mim;)

poseidon1

Recebemos um kit bem completo, com os seguintes produtos:

  • Shampoo em barra
  • Balm para barba
  • Três óleos para barba, cada um com uma fragrância diferente
  • Pente em madeira para barba

Vamos as impressões de cada um deles?

Shampoo em barra

shampoo-em-barra-trio

O shampoo, diferente do que se vê comumente no mercado, é feito em barra, o que, em minha opinião, é mais prático na hora do banho. A barra, composta de glicerina e óleo de coco babaçu foi turbinada co D-Pantenol, o que gera uma ótima limpeza da barba. A indicação dos caras é utilizar esse shampoo umas duas vezes por semana, pois como a limpeza é profunda, se ele for utilizado todos os dias os pelos podem perder a oleosidade natural e ficar muito quebradiços, além de deixar a pele ressecada. Apesar da recomendação, como eu treino todos os dias, tive que usar o shampoo diariamente, mas compensei isso com uma boa dose de óleo a noite, justamente para não deixar os pelos ficarem ressecados. Eu gostei muito do cheiro do shampoo, que é de hortelã com cedro, e por isso é bem refrescante, e realmente, a limpeza é profunda!

Balm de Barba

balm-pacifico-cima balm-pacifico-frente

O Balm que experimentei foi o Pacífico, que tem um cheiro mais amadeirado, com toque suave de laranja. Gostei muito do cheiro, e uma coisa legal é que ele não é muito forte, e não atrapalha o perfume. O Balm desta linha é feito com ingredientes naturais como manteiga de karité e cera de abelhas. Uma das funções do Balm é hidratar a pele e a barba, mas a textura deste Balm permite algo especial: modelar a barba, “assentando” os fios rebeldes.

Óleo de Barba

Os óleos de barba da Poseidon são feitos 100% com bases vegetais (vegan friendly) e aromatizados com óleos essenciais, tudo natural! Recebemos as três fragrâncias da marca, que foram inspiradas por três oceanos da terra:

  • Ártico, que tem menta em sua composição, trazendo muita refrescância, ideal para o uso de manhã.
  • Índico, que foi inspirada nas especiarias daquele lado do mundo, trás um cheiro herbal e é recomendado para utilização noturna.
  • Pacífico, que já foi comentado acima. 

No meu teste, 6 gotas por dia após o banho foram suficientes para o meu tamanho de barba. Fora isso, umas duas vezes por semana eu passava umas 10 gotas a noite, para compensar a limpeza profunda do shampoo. Aprovado!

Pente de Madeira

pente-de-madeira-pequeno

Desde o início do blog venho comentando que os pentes de madeira são os mais recomendados por serem anti estáticos. Uma coisa diferente neste pente é que a distância entre os dentes é menor, penteando muito bem. O acabamento dele também é delicado e o tamanho cabe certinho no bolso.

E isso é só, pessoal!

Saiba mais sobre os produtos da Poseidon no site: www.poseidonbc.com

Abraços,

Daniel

You may also like...

10 Responses

  1. Vitor disse:

    Olá!
    gostaria de saber se achou esse balm melhor que o da barba brava no quesito hitratação e fixação.
    Um abraço!

  2. Gabriel disse:

    Bom dia,
    Notei que esse balm é do mesmo estilo que o do “o lobo do mar”. Você, que experimentou os dois, pode fazer um comparativo?
    Valeu e parabéns pelo blog.

  3. Ernandes Domingues disse:

    Preciso de um contado para comprar

  4. Victor Maciel disse:

    Boa noite, Daniel!
    Sou usuário de barba a mais de 22 anos, apesar de só ter 45 anos hoje, minha barba é 100% branca…isso mesmo branca, não grisalha! Bem, minha dúvida é quanto a manutenção dos fios brancos sempre brancos (odeio a idéia de eles ficarem amarelados), pois já procurei em várias lojas e não encontro nenhum produto específico para os pelos brancos da barba, o que existe são produtos para cabelo que muita gente utiliza também na barba. Você conhece algum que possa indicar? Abraços!

    • blogdabarba blogdabarba disse:

      Fala Victor!
      Eu mesmo estou começando a ficar com bastante fio branco! Vou dar uma pesquisada no assunto, quem sabe em breve fazemos um post!
      Abraço!

  5. Adriano Nunes disse:

    Olá Daniel e pessoal do BLOG DA BARBA!! Muito bom o blog de vcs e sempre acompanho os posts!! Tô com a decisão de me tornar um Barbudo, mas ainda estou no cavanhaque!! Pois bem, gostaria de saber se posso domar os fios da barba com um MODELADOR DE PENTEADO, enquanto o meu Balm para Barba não chega pela internet?? Abraço…

    • blogdabarba blogdabarba disse:

      Olá Adriano, blz?
      O maior problema é que dependendo do modelador pode deixar seu rosto oleoso ou ressecar sua barba! Talvez aquelas pomadas pra cabelo ajudem, mas o ideal mesmo é confiar nos produtos específicos! Abraço

  6. Rafael disse:

    Excelente post amigão! Acho que vale experimentar.

  7. Antony disse:

    Kit show de bola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *