Natura Ekos Copaíba – Coisa finíssima

Quando recebi os produtos da Natura foi uma felicidade enorme. Afinal, uma marca brasileira fantástica tinha descoberto nosso blog 😉

_DSC4784

O Kit testado foi o da linha Natura Ekos Copaíba. A Natura realmente é muito consistente em sua proposta de entregar carinho; a embalagem, a mensagem que acompanhou o kit, tudo rico em detalhes.

Os produtos do kit:

– Óleo de Barbear Natura Ekos Copaíba
– Sabonete em Barra de Natura Ekos Copaíba
– Bálsamo Pós-Barba Natura Ekos Copaíba
– Natura Ekos Copaíba Desodorante Colônia

 

_DSC4792

Óleo de Barbear Natura Ekos Copaíba

Um dos seus diferenciais é ser transparente, permitindo visualização completa durante o barbear, facilitando “desenhar” a barba. Por ser um bom lubrificante, o óleo protege a pele ao facilitar o deslizar da lâmina e previnindo cores e irritações.

Para quem gosta de uma textura mais cremosa, o óleo pode ser combinado com o Sabonete em Barra de Natura Ekos Copaíba.





_DSC4788Sabonete em Barra de Natura Ekos Copaíba

O perfume do sabonete é bem gostoso, e pode ser usado tanto no corpo quanto como na barba. Eu só o testei para barbear e gostei muito de sua espuma, inclusive para a espuma quente. Se você gosta de fazer a barba durante o banho, ele é uma dica preciosa 😉

Se eu não usasse barba, ou seja, se eu deixasse meu rosto liso todos os dias como há alguns anos atrás, acho que eu faria a barba no banho, afinal, não teria preocupação com o desenho da barba. Bom, isso não me pertence… rs

O sabonete possui o tamanho da maioria dos sabonetes vendidos no supermercado, mas para fazer espuma, rende o suficiente para durar muuuuito tempo.


_DSC4785Bálsamo Pós-Barba Natura Ekos Copaíba

O Bálsamo possui ação dermocalmante e é um ótimo hidratante. Senti diferença ao usá-lo como pós-barba, realmente importante para peles sensíveis. Eu o experimentei inclusive para hidratar a barba, aplicando à barba antes de dormir. Além de um perfume equilibrado, a barba realmente ficou mais hidratada (macia).







_DSC4790Natura Ekos Copaíba Desodorante Colônia

Pronto! chegamos ao Xeque-mate deste kit, realmente uma colônia que me agradou demais da conta. Vou imitar a descrição da Natura, por que concordei 100% (risos):

“combinação de notas cítricas e especiadas com o corpo amadeirado de copaíba, que traz um toque rústico e assegura elegância e masculinidade à fragrância.”

Imaginem barba e elegância de um perfume equilibrado juntos!!!




Sobre a Copaíba

A copaíba é uma árvore frondosa que poe atinir mais de 30 metros de altura. Como mecanismo de defesa contra pragas, em seu interior, é produzido um óleo-resina incolor e fino e que possui odor rústico, com notas amadeiradas.

Sugestão de Uso para barbear

Passo 1: Preparar a pele – Pré-Barbear

Aplicar o óleo em movimentos circulares na pele umedecida com água morna. Além de deixar a superfície mais lisa e lubrificada, os pelos da barba tendem a se distanciar um pouco da pele do rosto.

Passo 2: Proteger a pele – Barbear

Lembre-se de manter a pele sempre umedecida! Garantindo a boa ação do óleo. Na preferência por mais espuma, lembrem-se de combinar o óleo com o sabonete 😉 Outra dica preciosa é iniciar o barbear com movimentos suaves, em direção ao crescimento natural dos pelos.

Passo 3: Acalmar a Hidratar

Basta espalhar o Bálsamo Pós-Barba Natura Ekos Copaíba massageando a pele.

 

Espero que tenham gostado do texto, pois nossa experiência foi e continua sendo com esses produtos.

Grande abraço, Daniel!

 

Fotografias: Mariana Saliby – www.marianasaliby.com

You may also like...

6 Responses

  1. Esse kit é maravilhoso e a fragrância é, realmente, um grande diferencial!

  2. Janice disse:

    Excelente o seu texto, Daniel!!!! Foi de imensa ajuda para a escolha de presente para o meu AMOR!!! Grande abraço!!!!

  3. Fabio Emanuel disse:

    Ótima opção mesmo, gosto muito das linhas ekos natura, recomendo!!!

  4. Antony disse:

    Ekos é show.

  5. Tiago Hélio disse:

    Posso usar o pós-barba como balm para barba antes de dormir?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *