MAN LAB, testamos a linha Wood + Bergamot

Os Produtos da MAN LAB chegaram com tudo. Comecei a conversar com os sócios da Man Lab há quase 3 meses, logo em seguida eles me enviaram um kit de cair o queixo.

Ah! Preciso pedir desculpas por não ter postado antes, pois coisa boa a gente tem que compartilhar logo, correto? O Fogo é que já tínhamos vários posts programados e por isso foi necessário esperar. Aqui vamos falar da linha Wood + Bergamot, que foi o kit que o @blogdabarba recebeu e já estou testando há algumas semanas.

Como podem ver na figura abaixo, kit completo, os caras não economizaram em nenhum detalhe. As embalagens são lindas e os cheiros… bom, falaremos dos cheiros ao detalhar cada produto.

caixa metálica  caixa aberta - kit _ blog

 

Conforme a figura acima, recebemos bastante coisa. Os produtos são os seguintes:

Vamos falar de cada produto?!?!?

Beard Oil – Óleo para hidratar a barba

EMBALAGEM: Realmente uma embalagem diferente e em vidro. Possui um dosador que funciona bem, o que deve ajudar a controlar o uso excessivo do produto.

óleo

Ao pingar as gotas do óleo na mão, talvez você se decepcione com o cheiro, achando-o fraco, mas ao passar na barba vai ter uma surpresa, o cheiro ganha vida e na medida certa, vai sentir um pouco de amadeirado e levemente doce, achei bem masculino.

MODO DE USAR: O modo de usar indicado pelo fabricante é pingar umas gotinhas na palma da mão e aplicar na barba devidamente seca. Concordo 100%, vale ressaltar que apenas 4 gotinhas são suficientes antes de sair de casa, evitando que a barba fique muito brilhante. A noite eu sugiro que aplique o dobro, para fazer uma espécie de sessão de hidratação reforçada, mas apenas 2 vezes por semana.

Veja mais em: http://tinyurl.com/oleoparabarba

Beard & Face Wash – Shampoo para barba e rosto

EMBALAGEM: Feita em plástico, tem uma tampa de proteção anti-vazamento e é prática. Além de bonita é bem segura.

shampoo

O Shampoo mantém a característica da linha Wood+Bergamot de cheiro amadeirado e levemente doce e senti que limpa bem. Sua ação hidratante também é boa, podendo dispensar o uso do óleo em alguns dias. Sua hidratação é conseguida pela combinação do extratos vegetais de chá verde e aloe vera.

MODO DE USAR: Aplicar sobre a barba e o rosto já umedecidos e esfregar bastante. A quantidade de espuma é grande. Novamente: sugiro que o shampoo na barba seja a primeira coisa a ser feita no banho, garantindo maior tempo de contato e aumentando sua ação hidratante.

Veja mais em: http://tinyurl.com/shampoobarba

Soap on a Rope – Sabonete com uma corda de segurança

EMBALAGEM: Design italiano!!! O sabonete tem um tamanho bem bacana (250g !) e também por isso vem com uma corda para ser utilizada ao redor do pulso, que também torna mais prático guardá-lo (pendurá-lo rs).

sabonete

Além de design, o sabonete mantém a essência Wood+Bergamot, sendo resultante de uma composição 100% vegetal, com óleo de copaíba e manteiga de carité.

MODO DE USAR: É um sabonete macio, a minha recomendação é ligar o chuveiro, umedecer o corpo, desligar o chuveiro e passar o sabonete no corpo todo. Além de economizar água, vai ser mais fácil visualizar as áreas ainda não ensaboadas 😉

Veja mais em: http://tinyurl.com/sabonetenacorda

Ficaram curiosos sobre os produtos? Dêem uma olhada no site do fabricante, pois eles possuem outros produtos, inclusive acessórios:

http://www.manlab.com.br/collections/produtos

Meus caros, espero que as informações aqui tenham sido úteis. Eu gostei dos produtos deste kit e gostaria da opinião de vocês também.

Grande abraço,

Daniel

 

You may also like...

1 Response

  1. Pedro disse:

    Bem interessante o review.

    Mas sinto falta de um meio de comparar os produtos que você tem testado.

    Talvez um sistema de “notas” e de zero a cinco ajude para que na hora de escolher possamos usar algum critério.
    Sei que é complicado comentar produtos de longa duração em pouco tempo de uso, mas algum sistema facilitaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *