Barbearia Corleone ! A espera valeu!

Desde a criação deste blog, fazer uma visita à Barbearia Corleone era uma de nossas metas. Mas por que isso? Por que a Corleone oferece tudo o que nossa equipe gosta: bons barbeiros, ambiente lindo pra umas fotos bacanas e uma carta de cervejas pra lá de diferenciada.

E não é que deu certo? Após 6 meses da criação do blog recebemos o honroso convite para viver a experiência de fazer barba, cabelo e bigode lá. E não parou por aí, o barbudo levou seus amigos, todos tomaram cervejas especiais, passearam pelo ambiente, jogaram video game e provaram a famosa feijoada servida aos sábados.

Resumindo, essa visita ocorreu no dia 12/12/2015 e foi uma espécie de presente de natal para a nossa equipe.

RESUMO DO LOCAL/ESTRUTURA

Bem localizada, na Vila Olímpia, não há desculpas para não chegar lá, até mesmo por que há o serviço de Valet no local.

_DSC1400

_DSC1402

A barbearia é gigante e chama atenção não só por seu tamanho, mas por fachada antiga, de galpão de fábrica, só que bem ajeitado, destoando da fachada moderna dos seus vizinhos.

DECORAÇÃO DA BARBEARIA

A decoração da barbearia é algo que impressiona a qualquer um, foi inspirada nas barbearias de Nova York e mistura itens modernos em um ambiente bem Retro.

_DSC1347

Na entrada eles têm uma recepção para fazer seu cadastro, abrir sua comanda e lhe apresentar os serviços do estabelecimento. Ali mesmo, da recepção, dá pra ver quase todo o ambiente da barbearia, pois ela é toda aberta e tem um pé direito bem alto. Dali dá pra ver um monte de mesinhas de bar formando uma espécie de ambiente de boteco, onde dá para almoçar, sentar para tomar um chopp ou apenas esperar para a sua barba e, ao lado destas mesinhas, não dá pra ignorar uma mesa de sinuca no formato de um Mustang Shelby GT500.

_DSC1393  _DSC1295

CARDÁPIO

Lembrando que o primeiro chopp é por conta da casa (incluso no serviço, seja barba, cabelo ou qualquer outro), a extensa carta de rótulos nacionais e importado de cervejas e chopps está disponível seja no almoço ou no happy hour. Nós, neste sábado, tomamos vários chopps, várias cervejas bem bacanas (não sei se lembram, mas provar cervejas artesanais também é um hobby muito forte de nossa equipe) e comemos a feijoada que é oferecida somente aos sábados. Mas além disso, você encontra no cardápio um monte de coisa bacana, como: bolinho de feijoada e coxinha de frango, ambos feitos na casa, além do sanduíche de costela bovina, que é o item mais pedido da casa. Para quem deseja jantar ou almoçar, as apostas são o filet mignon à parmegiana ou filé de peixe com salada.

_DSC1431  _DSC1426

Quando o assunto foi o cardápio, o sócio Bruno Van Enck reforçou: “Não temos nenhum serviço para o público feminino, mas mulheres são mais que bem-vindas na barbearia para tomar uma cerveja, café, água de coco e ou só assistir os homens na cadeira do barbeiro.”

Avançando pela barbearia, logo após a mesa de sinuca, temos o espaço dos barbeiros e ao lado um ambiente de bar bem bacana. O espaço dos barbeiros é bem movimentado, com bancadas bem iluminadas. Já o ambiente do bar tem uma iluminação mais baixa, vários sofás diferentes, motos personalizadas expostas e um sofá especial para jogar video game, isso mesmo, uma TV de 50¨ e um sofá de 3 lugares para que você curta uma variedade bacana de jogos. Ao lado deste sofá – por que não? – um pinball, um fliperama que você não precisa colocar fichas… hahahhaha… perfeito pra mim… hahahha.

_DSC1299

_DSC1298

_DSC1365  _DSC1390

Ah, querem saber mais deste bar? Possui uma carta com mais de 450 cervejas, vinhos e whiskies que o colocam como um dos bares interessantes da cidade mais noturna do Brasil. Vejam, não estou o comparando com bares de outras barbearias, mas com bares e pubs de referência em São Paulo.

_DSC1303

_DSC1302

_DSC1310  _DSC1316

 

No segundo andar há também um espaço bem montado, com uma decoração requintada, para eventos, tanto para grupos pequenos, como para reuniões maiores, com capacidade para receber confortavelmente 30 pessoas. São vários sofás, mesa para 12 pessoas e, especial para o dia do noivo, este espaço possui uma cadeira de barbeiro e vestiário exclusivo para os convidados deste espaço. Ah! Também conta com uma cozinha exclusiva, garantindo um cardápio especial e agilidade para o evento do dia.

_DSC1732  _DSC1740

_DSC1729

BARBA + CABELO + BIGODE

Depois de alguns chopps e de comer uma feijoada bem bacana, chegou a hora do serviço da barba. Já sabíamos que o nosso barbudo, Daniel, seria “tratado” pela barbeira Juliana Felix @julianafelixbarber, conhecida por sua grande experiência, por usar de forma sólida as técnicas de visagismo e, também, por sua simpatia.

Neste dia o pacote foi completo: barba, cabelo e bigode.

_DSC1543  _DSC1465

A Juliana começou cortando o meu cabelo. E a sugestão dela foi acatada: ela fez um degradê começando na máquina 0,5 até a máquina 6 e depois suavizou com a tesoura. Esse corte, dentre os modernos, é muito usado por empresários por não marcar muito, além de durar mais, por começar bem “baixinho”. Na parte superior ela não tirou muito, cuidando apenas do volume e valorizando a franja.

_DSC1503  _DSC1499

Vamos ao passo a passo da Barba

1) Entender o que o cliente deseja

Essa conversa tivemos junto com a conversa sobre o corte de cabelo, por entender que estão conectados. Aqui ela falou alguns conceitos de visagismo e concordamos que eu deveria manter a minha barba com a base quadrada e encurtar um pouco a altura dos pêlos da parte lateral do rosto e, claro, manter o comprimento do bigode.

Conversando com a Ju, ela explicou o por que dessa preocupação: “assim que o cliente sente na minha cadeira visualizo suas linhas de rosto, e o seu estilo (sempre tomando muito cuidado para não confundir um estilo executivo com um estilo mais despojado,  pois isso e muito comum aos fins de semana aonde o cliente não usa suas roupas de trabalho); Feito isso, vejo o que fica melhor nele através do visagismo,  mas sempre levando em conta o que o cliente deseja transmitir com seu corte e penteado.”

_DSC1477

2) Depois da primeira análise da barba, ela inclinou levemente a cadeira para escovar a barba (se for grande) para ver com mais exatidão o comprimento e cortar de uma forma reta, sem erros. Feito isso, inclina totalmente a cadeira e passa um esfoliante para relaxar os músculo do rosto, limpar e amenizar os pelos encravados.

3) Óleo para amaciar os pelos do rosto,  principalmente do pescoço (área mais sensível) e hidratação da barba.

_DSC1639

4) Acertou o comprimento e formato da barba sob o queixo com máquina.

_DSC1648

5) Redução do volume da barba, reforçando suas linhas e formato.

6) Limpeza do bigode, cuidando do formato da boca, sobretudo, limpando os cantos da boca.

7) Esfoliante, seguido de um creme para amolecer mais a barba e ajudar no “passar” da lâmina.

8) Toalha quente para relaxar e abrir os poros. EITA COISA RELAXANTE. Ela disse que é muito importante o cuidado a toalha não ficar fria.

_DSC1584

9) Espuma de barbear e lâmina para limpar a parte superior da bochecha e do pescoço. Ela passa a lâmina sempre a favor dos pelos, e contra somente se necessário para evitar machucar a pele. E, dentre os “ajustes perfeccionistas”, ela passou a lâmina com muito cuidado nos cantos da boca.

_DSC1586

_DSC1622

10) Pós-barba depois de ter limpado meu rosto.

11) Para última confirmação, a Juliana colocou a minha cadeira novamente na posição vertical, sentado, e secou a minha barba para buscar possíveis imperfeições.

12) Para fechar o pacote de cuidados e detalhes, a finalização consiste em tirar os pelos do nariz, orelha e excesso de pelos na sobrancelha. Ela diz que “É essencial que o barbeiro se preocupe com todos os detalhes e repita sempre o mesmo ritual em todos os clientes e em todas as vezes.”

13) Terminamos! A última etapa foi apenas lavar o cabelo. Mas no nosso caso ainda rolou um penteado para as fotos de despedida.

_DSC1676  _DSC1698

_DSC1720  _DSC1715

A barba ficou muito, muito bacana. O cabelo também, foi uma novidade este corte e eu gostei demais. Valeu Ju! Certeza que voltarei.

E vocês, quando forem à Corleone, poderiam me dar seu feedback? Torço para que a opinião de vocês seja igual ao do barbudo deste blog.

Um grande abraço também aos colegas da Juliana, os barbeiros Samuel (@samuel_sams2015) e Robson (@barrosdecastro) que cortaram os cabelos do Tiago e João, respectivamente, o responsável por nossas mídias e João, marido da nossa fotógrafa @masaliby .

_DSC1727

 

Fotografias: Mariana Saliby – www.marianasaliby.com – Instagram @masaliby

Informações sobre a barbearia

Site: http://barbeariacorleone.com.br/

Telefone: (11) 3044.2332

Endereço: Rua Nova Cidade, 26, Vila Olímpia – São Paulo-SP

 

You may also like...

11 Responses

  1. Demócrito disse:

    Muito bacana essa barbearia. Gostaria de saber se possível, os valores dos serviços. Este sim, é um tratamento de gala.

  2. Claudinir disse:

    Boa tarde Daniel. Muito legal a reportagem sobre a Corleone. Acompanho a barbearia pelo insta, assim como você. Também tenho curiosidade sobre os valores dos serviços. Moro em Brasília e por aqui não tem nenhuma barbearia neste nível, infelizmente.
    Abraço

  3. Emmerson disse:

    Parabéns pela matéria. Galera Corleone é do capricho! É um spa machulino muito da hora! Show… Me inspirou ainda mais para abraçar essa profissão.

  4. Victor disse:

    Muito boa a matéria, realmente, a Barbearia Corleone é o que há de melhor quando falamos em experiência dos barbeiros, decoração… Porém nas duas vezes em que estive lá, fui pessimamente atendido, tendo em uma das vezes que retornar para casa com um “buraco” em minha barba pois o barbeiro estava muito apressado para terminar o que havia começado. Em outra oportunidade minha namorada me acompanhou, e como Bruno bem disse “pode assistir os homens na cadeira”, uma vez que ninguém sequer perguntou se ela queria comer ou beber algo. Gostava muito do local, porém, na minha opinião, não compensa o custo benefício.

  5. Müller disse:

    Seria interessante postar os preços dos serviços, e revisar os textos antes da publicação. Vlw

    • blogdabarba disse:

      Olá Müller, agradecemos as dicas. Os preços é complicado pois precisaria sempre ser atualizado, mas a revisão procuramos fazer sempre que possível, dei uma revisada neste post e encontrei alguns probleminhas, agradeço!

  6. Wanderley disse:

    Que matéria bacana, Daniel, parabéns a equipe. Quando for a Sampa vou procurar a barbearia, espero que a Ju esteja por lá, mandou muito bem na barba e no cabelo

  7. Roberto Moura disse:

    Parabéns Daniel e equipe, to começando a seguir o blog esses dias e to gostando das dicas. Sabia que o Julião não perdeira uma visita onde tem cerveja por nada.
    Grande abraço, Chapolin….

  8. Udson Emerick disse:

    Seria uma ótima ideia trazer uma barbearia dessa para Juiz de Fora MG. Estamos precisando, estou a quase 5 meses sem fazer, mas não encontro nenhum barbeiro para fazer reparos. Pensem em se expandir, os barbudos de Juiz de Fora vão deixar vocês muito felizes.

  9. gleisson disse:

    Show de bola quero me preparar para chegar neste nível bem legal

  10. José Neto disse:

    Boa noite Daniel, já estive na Barbearia inclusive com a Juliana também. Gostei bastante mas por não ser de SP é difícil ir, porém em Setembro vou lá e com a Juliana de novo! A barbearia é bem bacana, conforto e bom serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *