Dicas para comer sem sujar a barba

O que nós, barbudos, devemos fazer para tornar nossas refeições mais confortáveis? Comer sem sujar a barba é uma dificuldade que pode ser superada!

_DSC1431

Aqui você encontrará diversas dicas e, mesmo que você não consiga seguir todas em seu dia-a-dia, tenho certeza que uma ou outra irá tornar sua vida mais prática.

Talheres

Uma dica preciosa é substituir talheres maiores por menores, principalmente quando falamos de colheres, sempre que possível, adote a colher de chá. Pode parecer infantil, mas é legal em vários sentidos: ingerir porções menores não só ajuda a proteger a barba, mas também pode melhorar a digestão (principalmente para os que têm preguiça para mastigar). Resumindo: vai tornar a sua refeição um pouco mais lenta e saudável, transportando menos comida e facilitando não tocar em seu bigode.

Café

Vai usar canudo? Não!!!

As tampinhas do Starbucks, Frans Café e demais cafeterias nos entregam a solução (ou um garrafinha térmica com o mesmo formato). Estas aberturas menores garantem tomar o nosso café de cada dia de maneira simples, prática e higiênica.

Pão

Pão com manteiga (cream cheese, cottage ou com creme de ricota, caso assim você prefira). A dica aqui é simples: vire o pão ou torrada de cabeça pra baixo ou dobre-o no meio (dependendo da viscosidade do acompanhamento escolhido). Dessa maneira, as “costas” do pão formarão escudo natural entre sua cobertura cremosa e seu bigode.  Claro que podem sobrar algumas migalhas, mas será mais simples se livrar delas.

Cereal

Para esta tarefa (simples para os não barbudos) tem-se duas dicas. A primeira é segurar um pouco a barba para evitar que encoste no pote de leite. A segunda já foi comentada acima, use uma colher pequena, vai facilitar bastante.

Sanduíche

MODO 1: Quando for comer um sanduíche (especialmente aqueles com maionese saindo pelos lados) o ideal é não comê-lo inteiro. Corte de modo que tenha dois triângulos. Dessa forma, fica mais fácil comer pelas pontas.

MODO 2: Outra opção é comer do jeito usual, e com o dedo empurrar/segurar o bigode para o lado, enquanto coloca o sanduíche na boca.

MODO 3: cortar o sanduíche (especialmente os de pão de forma) em tiras mais finas (umas 4 fatias), de modo que elas entrem na boca sem tocar a barba ou o bigode.

Sopa

O grande problema das sopas é que suas gotas escorram por sua barba até caírem em suas roupas. Para a sopa utilize uma combinação de técnicas que falamos antes: utilize uma colher menor, segure a barba e vire a colher para baixo antes de retirá-la da boca.

Espaguete

Temos dois caminhos para enfrentar esse desafio. A primeira dica é para comer em casa, onde você pode cozinhá-lo quebrando-o pelo menos na metade, mas isso é uma ofensa aos italianos. Por isso tenho uma segunda dica, que também é útil para quando estiver em restaurantes e é o jeito tradicional italiano de se comer um bom espaguete: com uma colher você agrupa um pouquinho de macarrão e, em cima da colher você gira o garfo até que obtenha uma quantidade não muito grande, para entrar na boca com facilidade. Com a colher você também pode ajeitar os fios de macarrão no garfo.

Dicas especiais para bigodes

DICA 1: O primeiro passo é dividi-lo ao meio, empurrando-os para os lados. Assim, evita-se que os fios longos do bigode caiam sobre a parte superior do lábio, evitando que a comida toque nele.

DICA 2: Evite “figer foods”! Costelinhas, asinhas de frango, cachorros-quentes, esse tipo de comida tende a ser um desastre! Comidas com garfo e faca são sempre a melhor opção. Não consegue evitar? Tente pequenas mordidas e tenha SEMPRE um guardanapo em mãos.

DICA 3: Canudo! Simples e extremamente eficiente quando o assunto é bebida. Com o canudo você nunca terá problemas de líquidos no bigode e na barba. Depender apenas do guardanapo pode ser um problema, pedacinhos de papel vão te acompanhar pelo resto do seu dia. Pense a respeito, pode achar estranho, mas certamente concordará, pois resolve!

E cerveja? Nada de canudo! O jeito é colocar o bigode para o lado, ter um guardanapo no bolso e seguir sem medo com a cerveja gelada.

_DSC0807

As fotos deste post são de autoria da nossa fotógrafa @masaliby.

 

Quais os cuidados que você toma? Nos ajude a deixar essa matéria ainda mais bacana.

Grande abraço,

Daniel

 

Este texto é um resumo. O texto original, também escrito por nós, foi encomendado pelo BARBA BRAVA e publicado em seu blog em 13/07/2015Segue o link da versão original: http://blog.barbabrava.com.br/dicas-para-comer-sem-sujar-a-barba/

You may also like...

10 Responses

  1. Demócrito disse:

    Ótimas dicas. Muito boas para nós barbudos. Pratiquemos.

  2. Acapulco disse:

    Ótimas dicas!!

  3. Thiago disse:

    Parabéns pelo artigo, galera! Sucesso!

  4. Boas dicas Daniel!!! Parabéns pelo site… É uma ótima ferramenta para nós barbudos. Forte abraço

  5. Diego disse:

    A minha barba é bem longa, qualquer descuido suja as pontas no prato.
    Quando estou em casa ou algum ambiente mais conhecido, coloco por dentro da camisa pra comer.
    Meio deselegante, mas muito prático.

  6. Murillo Galli disse:

    Velho, geralmente é um desastre….Vou seguir algumas de suas dicas para testas….mas é bem difícil….Outback então…rsrs….Chopp colossal, asinhas de frango e costelinha picante …é terrível…mas, vamos levando…

  7. Dennver disse:

    Show! Obrigado pelas dicas.

  8. Frederico disse:

    Valeu pelas dicas. Ainda mas as dos sanduíches…. Gasto meio pacote de guardanapo quando como um Burguer King ou sanduíches gourmet que normalmente têm a carne maior….

  9. Diego disse:

    Pizza de queijo é bastante complicado comer o pedaço usando as mãos e cheiro impreguina

  10. Felipe Dantas disse:

    Se alguem tiver um grupo no whats sobre Barbudos por favor me add 74988176426

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *