Experimentamos o Rei da Barba e o tratamento foi de Rei

O Rei da barba fica pertinho de casa, que sorte a minha (risos). Desde sua reforma eu estava curioso, pois sua assessoria de imprensa havia nos convidado para a sua inauguração e a barbearia fica no caminho do meu trabalho, ou seja, depois que soube que ali seria uma barbearia, passei a acompanhar o final da obra.

Fomos à inauguração, eles deram uma baita festa com chopp, whisky, petiscos e todo mundo empolgado com o que estava por vir, o conceito de uma barbearia premium com um bar premium, atendimento com equipe treinada e bonita, espaço muito amplo com pé direito duplo, espaço para massagem, para o dia do noivo e do formando e ainda uma baita charutaria, com uma grande variedade de rótulos de whisky, rum, conhaque, além de narguilé.

Vamos às nossas impressões, vamos?

_DSC9988

Bar na entrada da Barbearia

Os caras parecem realmente conhecer o business e descobri que isso é algo que eles realmente já fazem há muito tempo. A primeira barbearia deles foi aberta há 7 anos em Curitiba. Com isso, essa nova unidade, não é apenas mais moderna, mas traz um ambiente ainda melhor para o barbeiro ter prazer para entregar um serviço diferenciado.

Decoração do lugar

O que mais chama atenção é a entrada. Pois um pé direito duplo GIGANTE e sua fachada de vidro conseguem atrair os olhares de todos que passam. Logo que entrei, gostei das paredes escuras com placas de ferro enferrujadas, além de grandes TVs passando futebol, rugby e canal off. Mesmo com as paredes escuras, o ambiente ficou bem iluminado por conta doseu projeto de luz e do pé direito. Os barbeiros trabalham uniformizados à moda antiga, muito legal também. Ah! não podemos esquecer das meninas da recepção e do bar, são lindas.

_DSC9992

Do chão aos espelhos, tudo remete há algumas décadas passadas.

Bom, antes de fazer a barba e o cabelo eu fui conhecer a charutaria e o espaço do dia do noivo, que contarei mais pra frente quando viver essa experiência por lá.

A charutaria fica no segundo andar, com vista para a rua. Sim! A charutaria também possui uma “parede” de vidro e como fica voltada para a rua, parece um grande camarote para quem vê de fora. Essa canto reservado para fumar um charuto (eles possuem alguns raros, coisa fina) e tomar um Rum ficou show. Me arrisquei a tomar uma aula sobre charutos com o meu amigo Beto que acompanhou essa experiência, ele riu muito da minha falta de conhecimento (risos).
Na charutaria (climatizada), além de suas bebidas, eles também servem o chopp Stella, basta pedir que trazem do bar que fica no primeiro andar, tratamento de Rei, como eles definem o próprio atendimento.

_DSC9797       _DSC9799

O Beto, como eu tinha comentado, me deu uma baita aula sobre charutos. Do aquecimento do charuto antes de acendê-lo ao corte e como propriamente fumar. Acho que eu precisaria de umas 10 aulas para acertar.

_DSC9846       _DSC9829

E pra quem não gosta de charuto? O local tem um sistema de exaustão bem eficiente, dá para acompanhar os amigos sem se incomodar com a fumaça, ou ficar no narguilé.

_DSC9874
Depois de vários chopps, charutos e risadas, vamos conhecer o barbeiro Paulo Junior, conhecido por todos como Big (instagram @fusca69.pq ), um cara mega simpático, além de ter uma experiência gigante como barbeiro enfim, além do trabalho ter ficado muito bom, demos muitas risadas com ele.

A barba e o Cabelo: a hora da verdade

_DSC9903

Logo no início, recomendo bater um papo sincero com o barbeiro, independente da experiência do mesmo. O que tenho falado é que o bigode tem que ser preservado, principalmente os fios da parte de cima, que devem crescer para cair sobre os demais pêlos do bigode, já está quase do jeito que eu queria. O cumprimento do bigode, suas pontas, também devem ser preservados, mas já é esperado que sempre sejam cortados uns 0,3cm por por que a pontinha fica mais ressecada, quebradiça, etc. Para a barba, tenho pedido para que a parte lateral fique bem menor que o queixo. Para a parte do queixo, essa dá o efeito mais bacana, gosto que fique reto em baixo, deixando o queixo mais quadrado.

_DSC9934       _DSC0006

O Big começou pelo cabelo, normalmente eu não falo muito do cabelo. Algo que experimentei dessa vez foi deixar mais curto do lado, usamos a “máquina 3”, apenas insinuando o efeito do undercut, que normalmente acontece abaixo da máquina 2. No pescoço o Big também usou o “pé” quadrado, para realçar o pescoço magro (não sabia nem que meu pescoço era magro). Realmente fica um conjunto “forte”. A lavagem ficou para o final, pra sair de lá limpo e arrumado.

_DSC0053       _DSC0003

Na sequência, a barba (na foto acima, o cabelo tá pronto e a barba ainda tá por fazer)

A barba recebeu toda a atenção do mestre. A primeira ação do Big foi passar um óleo em toda a barba, para hidratar.
Depois ele começou o corte usando a máquina, primeiro pela parte lateral, ELE LEVANTOU O BIGODE, SEMPRE FIQUEM ATENTOS A ISSO, no meu caso, os fios da parte superior da bochecha ficaram com uns 2cm enquanto a base ficou com uns 3cm e sempre penteio a parte lateral para baixo. Já o queixo, ficou quadrado do jeito que eu vinha buscando, depois ele refinou tudo com a tesoura.

Sempre dou uma bela relaxada com a toalha que precede a navalha. Ah! olhem que legal o buraco transparente na capa preta, feita especialmente para que você não fique sem acompanhar ao @blogdabarba. Valeu @reidabarba !!!

_DSC0027      _DSC0044

O Big foi bem rápido nos ajustes finais e conseguiu um senhor resultado com este preciosismo.

_DSC0015     _DSC0023     _DSC0032

_DSC0066

Enfim, gostei muito da experiência. Recomendo que experimentem esse “dia de rei”.

Gostaram das fotos? Fantásticas, né?
Fotógrafa: Mariana Saliby :: instagram @masaliby

Informações sobre a barbearia:
http://www.reidabarba.com.br/
Telefone: (11) 3476-0129
Endereço visitado: Unidade Lorena:
Alameda Lorena, 1621, Jardim Paulista

You may also like...

10 Responses

  1. Ivan Manoel disse:

    Excelente materia Daniel! Primeira vez q acessei o blog da barba e confesso que curti bastante a leitura. Parabéns!

    • @blogdabarba disse:

      Muito obrigado Ivan! Então lhe pedirei um favor, divulgue nosso blog compartilhando essa matéria, pois é dessa maneira que ganhamos força pra gerar um conteúdo bacana. Abraçao!

  2. Jefferson disse:

    Grande Daniel fiquei muito afim de conhecer o local.
    E preços esta dentro das barbearias de SP?

  3. Fernando disse:

    Primeiramente, parabéns pelo blog/site! Sou de Curitiba e cliente do Rei há um certo tempo. O atendimento é sempre de primeira. Não conheço o mercado de babearias de SP, mas acredito está entre as tops.

    Minha barba é crespa é bem complicada de deixar arrumada. E está bem grande já! Peguei suas dicas nos outros posts para não deixá-la ressecada.

    Teste os produtos da Keune, muito bons também.

    Abraços!

  4. Michel Polity disse:

    Daniel, fui na sua e fiz barba e cabelo com o Big!

    Foi excelente e recomendo mesmo. O tratamento é de Rei e o lugar fantástico – virei freguês.

    • @blogdabarba disse:

      Que demais!!!! Fico muito feliz quando isso acontece. Divulga pra todo mundo isso, hein? Rs Abs!!!

      • @blogdabarba disse:

        Olá Michel, fico contente que tenha gostado. Fico feliz em compartilhar uma dica e ver que tem gente que testa comigo. Abs!

  5. Marcelo disse:

    Achei muito legal. Estou tentando deixar a barba crescer. Estou há 3 semanas coça, difícil manter…mas estou aí na luta por uma boa barba!

  6. ferran disse:

    O Big saiu do Rei da Barba, alguem sabe onde esta agora trabalhando?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *