Cuidados básicos diários com a Barba

Antes de falar dos cuidados, acho importante discutir como é a barba que buscamos. A barba que eu quero ter é macia e cheirosa, além disso, busco cuidar do seu formato. Para o formato, tenho ido à algumas barbearias e vocês têm acompanhado isso por aqui, certo? Já para deixar a barba macia e com um perfume bacana, isso é resultado de cuidado constante, diário.

Os cuidados diários são:
– shampoo específico para barba
– óleo para barba
– pente de madeira

Shampoo para barba
Não é exagero fazer uso de um shampoo específico para barba. No início da minha barba, tentei usar o mesmo shampoo do meu cabelo e o resultado foram pelos ressecados e mais crespos.
Um shampoo específico para a barba tem como objetivo limpar e hidratar, e consegue fazer isso adequadamente por respeitar o pH e oleosidade da pele do rosto, que é diferente do couro cabeludo.

Óleo para barba
Sua função é hidratar a barba, além disso, é comum que tenham perfumes bem agradáveis. O pessoal do BARBA BRAVA me enviou um estoque interminável, e por isso tenho um frasco deles em cada um dos lugares que mais frequento: minha casa, trabalho e casa da sogra (risos). Já usei outros óleos e são estes que estou usando atualmente, inclusive comentei aqui no blog, dêem uma olhada no post BARBA BRAVA: Testamos os Produtos!
Deve-se aplicar uma quantidade pequena para que a barba não brilhe muito e aumentar gradativamente conforme tenha necessidade. Minha barba está com cerca de 2cm e uso apenas 3 gotas, funciona bem.

Pente de madeira
O pente de madeira tem a seguinte vantagem sobre os pentes de plástico: organizam os pelos mais facilmente por não acumularem tanta estática, algo inevitável para o plástico. Ainda não testei nenhum pente de osso, mas li que conseguem pentear tão bem quanto os pentes de madeira.
Quantas vezes por dia eu penteio a minha barba? Acho que 3 ou 4, as vezes quando vou ao banheiro e lembro disso, mas não fico paranóico, isso não seria nada bom (risos).

Estamos recebendo outros produtos, e toda vez que chega uma caixinha pelos correios já bate aquela empolgação para testar tudo. Em breve vamos compartilhar todas essas novidades com vocês!

Abraço,

Daniel

You may also like...

8 Responses

  1. tem algum método pra fazer a barba crescer?

    • Marcos Vinicius disse:

      mano… tem o Minoxidil… Mas é caro pakas

    • Thássio Jose disse:

      Aloxidil, vende-se em farmácias, comigo funcionou muito bem, em 3 meses minha barba que era fina e com falhas está completamente cheia, estou super satisfeito, valores entre 100,00 e 150,00 por frasco. Deve-se usar por 6 meses

  2. Adriano Moreno disse:

    Boa noite, gostaria de saber referência sobre o shampoo e o óleo para barba, e como usar esse óleo….. No banho ou pós banho?…. Aguardo retorno. Adriano

  3. Ibraim disse:

    Amigo aonde posso encontrar os produtos para a barba?

  4. Jackson disse:

    legal

  5. FABIANO FERFOGLIA RIBEIRO disse:

    Recomendo óleo de argan. Existem várias marcas. Sério, é muito bom pra hidratar, pode usar diariamente. Aí com ele você pode usar qualquer shampoo que depois o óleo hidrata maravilhosamente! rsrs. Valeu!

  6. Emerson disse:

    Óleo de rícino e bom???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *