Produtos SOBREBARBA: Testamos e gostamos!

Os testes duraram um pouco mais de uma semana. E aqui vamos descrever detalhes sobre as quantidades utilizadas, cheiros e benefícios percebidos.

O pessoal do Sobrebarba nos enviou 4 produtos da linha Jungle Boogie: Shampoo de Barba, Balm de Barba, Óleo de Barba e Cera de Bigode. Os 3 primeiros foram usados diariamente, exatamente nesta ordem. A cera de bigode ficou reservada para os finais de semana.

Vamos começar pela apresentação dos produtos, para isso usarei a mesma foto que tirei quando os recebi. Os frascos são modernos e refletem a grande produção que eles conquistaram. Chegaram bem embalados e ainda fui presenteado com uma sacolinha de pano, gosto muito destes mimos.

_DSC5400

Foto por: Mariana Saliby

Shampoo de Barba

O shampoo tem a função de limpar, hidratar e perfumar a barba. O shampoo desta linha é feito à base de extrato de chá verde, malva e calêndula. O resultado é um perfume que me remete ao campo. Parece render bastante, pois apenas um pouquinho é suficiente para a minha barba (3cm) e faz uma espuma danada. Usei o Shampoo TODOS OS DIAS e a dica que tenho para seu uso é que seja a primeira coisa a ser feita no banho (antes de passar o shampoo na sua cabeça ou se ensaboar), deixando a sua barba em contato com o produto por mais tempo.

Balm de Barba

Gostei muito deste produto, seu cheiro e sua refrescância são muito bons. O Balm desta linha é feito a partir do extrato de algas marinhas e aloe e vera, além dos óleos de malaleuca e andiroba. O utilizei como pós barba (nas bochechas e pescoço) e percebi que foi eficiente reduzindo a irritação. Também é recomendado para hidratar a barba, principalmente para barbas bem curtas, mas isso eu deixei para a combinação Shampoo + Óleo.

Óleo de Barba

Os óleos de barba são recomendados para uso diário, com função de hidratar e manter o brilho, principalmente de barbas mais longas que tendem a ficar ressecadas. O Óleo testado é uma combinação de óleos de jojoba, castanha do Brasil, semente de uva e agan. Confesso não poder afirmar se a maciez e brilho da minha barba vieram do óleo ou do shampoo. Assim, recomendo o uso diário dos dois, deu bem certo comigo. Seu cheiro é suave e percebi mais o cheiro da castanha. Para a minha barba de 3cm, 6 gotas espalhadas em minhas mãos foram suficientes. Ao aplicar o óleo à sua barba, pois só sua barba precisa deste óleo, combinado?

Cera de Bigode

A cera de bigode foi testada em dois finais de semana. E aqui o negócio é sério, afinal, para fazer arte no bigode, você precisará de uma barba ou bigode grandes! A cera testada tem uma fixação legal, e parece render direitinho, pois apenas uma raspada com a unha já permite destacar o bigode da barba. Seu cheiro é suave, o que acho importante devido à sua proximidade com o nariz.

_DSC5416

Foto por: Mariana Saliby

Gostaram ?!?!

Então, por favor, divulguem este texto para TODOS os SEUS AMIGOS! Compartilhem pelo face clicando ali embaixo, chamem seus amigos para nosso instagram, nos ajudem a fazer barulho. Pois é assim que estamos chamando atenção das marcas de produtos de barba e estamos recebendo produtos para testar.

Saiba mais sobre os produtos da Sobrebarba no site: www.sobrebarba.com.br

Abraços e beijos,

Daniel

You may also like...

19 Responses

  1. Rhaul disse:

    Bom dia,

    De todos os produtos possíveis que você usou, qual marca você indicaria como a melhor ?

    Abraços

    • @blogdabarba disse:

      Olá Rhaul, gostei em especial dos produtos da barbabrava e do sobrebarba. Fico com receio de afirmar qual é o melhor pq o resultado pode variar com o tipo de barba. Confesso que tenho um carinho especial pelos produtos do barbabrava. Abs

      • Boa tarde. Vi sua resposta acima sobre os produtos da Barba Brava (que ainda não comprei, mas também achei interessante), mas eles só têm Óleo e Shampoo…acho que seria legal a cera de bigode e um Balm com boa consistência para servir de “pomada” e “domar” os fios mais rebeldes…

        • @blogdabarba disse:

          Oi Junior, tudo bom? Realmente a cera de bigode é bem legal, mas normalmente quem usa tem um bigode mais avantajado…mas com certeza é bem útil para modelar os fios rebeldes. já o balm tem basicamente a mesma função do óleo, que é hidratar e domar os fios, entretanto, os barbeiros que conversamos preferem usar esse tipo de produto em clientes que tenham pele mais oleosa, para evitar espinhas. Acho que vale experimentar os dois tipos de produto para ver com qual Sua barba responde melhor.

  2. Luiz Eduardo disse:

    Oi, Daniel. Antes de mais nada, muito bacana o blog. Me tira uma dúvida: com que frequência você utiliza o shampoo e o óleo? Eu ganhei de presente de minha namorada o shampoo e o óleo do Sobre Barba. É realmente sensacional. Tenho utilizado diariamente, mas estive ontem no barbeiro e ele me orientou a utilizar o shampoo duas vezes por semana e o óleo a cada dois ou três dias. Fiquei um tanto confuso. Como você faz? Ah, também ganhei a cera do bigode, mas não se há necessidade em utilizá-la. Minha barba é cheia, em media de 2 a 3 cm o tamanho dos fios.

    • @blogdabarba disse:

      Grande Luiz, fico muito feliz que tenha gostado. Eu uso diariamente tanto o shampoo quanto o óleo. Minha barba tem um comprimento médio de 3cm. Uso diariamente por que treino todos os dias. Mas uso apenas um pouco de shampoo e 3 gotas do óleo. A cera eu uso as vezes e nos finais de semana. Grande abraço!

  3. Guilherme Ribeiro disse:

    Ainda não comprei e não experimentei os produtos da Don Alcides Barber Shop, mas amigos me recomendaram por ser muito bom! Fica ai mais uma dica de teste! Grande abraço e obrigado pelas indicações sensacionais a todos nós barbudos.

  4. Francisco disse:

    Olá, conheci o site a pouco e achei muito bacana. Sou um admirador de barba e uso há um bom tempo. O que você acha da utilização de “mascara de hidratação” como as de cabelo para barba? Já teve essa experiência? Gostaria de saber para fazer. Abraço e parabéns pelo blog.

  5. Jacks disse:

    Onde posso encontrar esses produtos, site ?

    • blogdabarba blogdabarba disse:

      Veja a menexpress, temos um banner no final da página se estiver no celular ou na lateral direita se estiver no pc.

  6. Francisco Jardel Moreira de Oliveira disse:

    Olá, já fui barbudo, sou admirador e hoje aguardo a minha crescer ( risos ), gostaria de saber como posso comprar os produtos mencionados, uma vez que em minha cidade não há local de venda.

    • blogdabarba blogdabarba disse:

      Olá Francisco. Veja no nosso site o banner da menexpress. Fica na lateral direita caso esteja no pc e no final da página caso esteja no celular. Boas compras!

  7. Yosef disse:

    Olá, seu site é show! Já usei produtos sobrebarba mas confesso que nenhuma marca até hoje me surpreendeu, atualmente não uso nenhum produto específico para barba, o óleo na hora da um brilho bem bacana mas algumas horas depois quando vou dar uma penteada para alinhar sinto o pente travar muito. Tenho uma barba de 15cm, não abro mão do uso do secador, com o uso de máscara de proteção térmica antes minha barba fica super macia e alinhada, pra mim são muito melhores do que os produtos específicos para barba. Abraços.

  8. Rai disse:

    Bom dia ganhei da minha noiva o Balm, minha barba esta com uns 2 cm de tamanho. Posso usá-lo ou só para barbas cerradas?
    Vlw

    • blogdabarba disse:

      Olá Rai. Pode usar sim, mas aplique bem pouco ok?
      Abraço!

  9. João Lázaro Pires disse:

    Bom dia. Nunca usei produtos em minha barba, ela é pequena, creio que 1 cm no máximo. Estou sempre aparando na máquina – tamanho 1. Mas quero cuidar e hidratar a partir de agora, mas mante-lá sempre nesse tamanho. Uso o shampoo e o óleo ou shampoo e balm. Tenho algumas falhas tb, não muitas mas tem. Dê umas dicas por favor.

  10. Jéssica Amorim disse:

    Olá, meu namorado possui a barba bem curta, “Aparada”e a pele bem sensível, sempre fica irritada após o barbear.. Gostaria de presenteá-lo com um kit de produtos para a barba. Estou em dúvida sobre a BARBABRAVA e SOBREBARBA. Qual vocês me indicam? Fiquei na dúvida, pois o balm do sobrebarba serve como loção pós barba né.

    Desde já, agradeço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *