Mulheres gostam de barba?

Primeiro, vamos alinhar as expectativas. Não vou aqui por um fim a discussão e concluir com um sim ou não categórico. Outro ponto que há que se entender é que todo mundo tem uma preferência, e essa é baseada em muitos fatores subjetivos, que não podem ser abrangidos por um texto simples, e além dessa preferência individual, há o caso a caso.

Vamos exemplificar: eu sou uma mulher que gosta de barba, por isso, eu geralmente acho homens de barba mais charmosos e interessantes, mas isso não significa que eu prefira qualquer homem de barba. Não tem como ser unânime! Tem gente que fica melhor sem barba!

image1

Então o que diabo eu vou escrever nesse texto? O que gostaria de fazer é descrever sobre a minha experiência com a barba, já que sou mulher de um cara que de uns tempos pra cá resolveu deixar a barba crescer.

Queria escrever sobre isso, pois eu passei por aquela fase em que eu dizia: “Dani, acho que você deveria tirar a barba”, e acredito que meus relatos podem ajudar na resolução desse tipo de discussão.

Então, voltemos ao início, sou uma mulher que prefere homens com barba. Só que tem um detalhe: achar homens de barba mais bonitos é muito diferente do que ter um barbado do seu lado! Ver é diferente de sentir.

Assim, quando a barba do meu marido começou a ganhar volume, comecei a me preocupar, comecei a sentir os pelos ressecados me pinicando e tive que dizer: será que sua barba não está muito grande?!

image4

Depois de ver uma cara triste como resposta, achei que podia tentar ser mais construtiva e passei a opinar sobre os cuidados que estavam sendo dispensados a tal barba.

Nessa parte eu percebi o que eu já sabia, homens em geral não têm muitos cuidados de beleza, e acabam utilizando o mesmo sabonete que tomam banho para lavar os pêlos da barba. E o resultado disso foi uma barba ressecada e piniquenta.

Utilizei minha influência e fui incrementando os cuidados, e hoje, como resultado, tenho um barbado que usa shampoo de barba para lavar os pelos, óleo de barba para deixar-lá mais hidratada e cheirosa, entre outros, e o resultado de tudo isso é que além de ter um barbado mais bonito, eu nunca mais falei na retirada dos pêlos.

image3

Assim, quando sua companheira começar a se incomodar com a barba, vale a pena investir um pouco, pois, é possível que uns produtos certos possam fazer ela mudar de opinião radicalmente!
Espero ter ajudado,

Ju

You may also like...

5 Responses

  1. @blogdabarba disse:

    Isso mesmo, Thiago. Agora é só esperar a barba crescer! Abraço

  2. Jefferson disse:

    Muito bom o texto, minha esposa nestes 8 anos de relacionamento me viu de cara limpa no máximo duas vezes.
    Uso uma barba razoável e espero que ela chegue a belos 3 ou 4 centímetros e quando digo isto minha esposa começa a me apelidar de mendigo.
    Tenho acompanhado o blog e ja segui algumas dicas e até indiquei uma barbearia o Mr Navarro.
    Parabéns continuem com o blog que é bem bacana.

    • @blogdabarba disse:

      É esse tipo de reconhecimento motiva a gente. A ideia é justamente a de reunir as informações que procuramos e não encontramos. E, em alguns casos, colocar apenas nosso ponto de vista. Grande abraço!

  3. Capitão Corisco ( Adriano) rs disse:

    Faz alguns meses que deixei a barba crescer, tirei uma vez e minha esposa pediu pra eu voltar com a barba (curtiu).
    Tô nessa grande lista dos desleixados por ignorância.
    Gostei do visual, encontrei o elo que faltava pra me sentir super bem e pretendo dar o próximo passo com a barba, deixando ela um pouco maior.
    Estou preocupado com o que usar pra ficar bem legal e limpa. Por isso achei bem entusiasmante esse blog, vou acompanhar e tirar dúvidas. Valeu!!!

    • @blogdabarba disse:

      Adriano, seja muito bem-vindo! Siga o blog e divulgue-o para os demais, será uma honra criar aqui um ponto de discussão. Abs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *